quarta-feira, 18 de julho de 2012

Secretariade Transportes de Rio das Ostras apreende 25 veículos clandestinos


Comparceria do Detro e do BPRV, operação combate carros irregulares que fazem alinha Rio das Ostras X Macaé

         A Secretaria de Transportes Públicos, o Departamento de TransportesRodoviários – Detro, e o Batalhão de Polícia Rodoviária - BPRv, somaram forçaspara uma fiscalização a fim de combater o transporte clandestino entre osmunicípios de Rio das Ostras e Macaé. Até na última terça-feira, dia 17, foramapreendidos 25 veículos que trafegavam neste itinerário.
Parao Secretário de Transportes Públicos, Miguel Narciso, o problema está na faltade linhas de ônibus para cumprir a demanda entre os horários de rush, quecompreende das 6h às 8h e 17h às 19h. Segundo Narciso, é neste período que aspessoas saem e voltam de seus trabalhos em Macaé. Por conta disto, a secretariaestá pressionando a empresa responsável para o aumento do número ônibus nesteshorários.
         “Estamos levando em conta a segurança da população que necessitase locomover para trabalhar e estudar em Macaé. Por isso, cobramos da empresaresponsável o reforço da linha com mais ônibus. Usar transportes públicosalternativos é a forma que as pessoas encontram para não se atrasar no trabalhoe cumprir com suas obrigações”, conta Narciso.
         Depois da apreensão, os veículos são destinados ao depósitopúblico da Prefeitura. Geralmente são carros de passeio, comportando até quatrolugares para passageiros. A retirada dos automóveis acontece mediante ocumprimento de alguns pagamentos por parte do proprietário. À Prefeitura, cabeas taxas referentes as diárias do depósito municipal e reboque e ao Detro, amulta pela irregularidade.
         A operação não tem previsão paratérmino. Narciso conta que os esforços são para acabar com esta prática.“Estamos unindo forças para efetivar um transporte seguro para os moradores deRio das Ostras, com horários flexíveis aos seus compromissos profissionais. Porisso vamos continuar a fiscalização e, se necessário, intensificar o trabalho”,termina.

Nenhum comentário: