O INSS divulgou nesta sexta-feira (16) o edital do concurso público a ser realizado no próximo ano e selecionar 1.875. Há postos em todos os 26 estados e no Distrito Federal. São 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário, para candidatos do ensino superior e remuneração de R$ 9.070,93. Outras 1.500 vagas estão disponíveis para o cargo de de técnico do seguro social, para candidatos do ensino médio e com remuneração prevista de R$ 4.496,89.
Os candidatos ao cargo de Perito precisam apresentar diploma de graduação em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina. Já os candidatos à função técnica devem comprovar conclusão do ensino médio ou técnico equivalente.
A empresa responsável pela realização da seleção é a Fundação Carlos Chagas. As inscrições serão abertas às 10h de segunda-feira (19) e permanecem abertas até o dia 11 de janeiro. A Fundação agendou as provas para o dia 12 de fevereiro, no período da manhã para perito médico e à tarde para técnico do seguro social.
A seleção dos candidatos ao cargo de perito inclui prova objetiva de conhecimentos gerais, língua portuguesa, ética, direito constitucional e administrativo e conhecimentos específicos, além de prova de títulos. Candidatos ao cargo técnico fazem teste objetivo de ética, regime jurídico único, português, lógica, direito constitucional e legislação da Previdência.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário