Planejar detalhadamente o próprio sucesso, munidos de informações recentes e atualizadas, com base em experiências pessoais, números e estatísticas, não é uma ação qualquer: é uma arte. Todos nós planejamos ações, muitas vezes inconscientemente. O simples ato de ir ao supermercado ou à padaria mais próxima, requer, mesmo que na mente, um planejamento do trajeto. Isto acontece conosco a todo instante. Estamos planejando o tempo todo.
Pesquisas demonstram que 42% das ações dos brasileiros são em caráter de urgência, ou seja, sem planejamento. Além de melhorar a carreira profissional, um planejamento bem feito é importante para trazer decisões adequadas e direcionadas para que resultados positivos e satisfatórios sejam atingidos. O planejamento também ajuda a descobrir talentos, qualidades e habilidades que muitas vezes, ou quase sempre, pensamos não possuir.
Quando não existe planejamento, de acordo com especialistas do setor, a organização do tempo não se dá de forma adequada, o que implica na não consolidação dos compromissos, além de estarmos mais vulneráveis às variáveis e situações inesperadas que podem acontecer, pois não temos planejado ou pensado em alternativas de ação.
Uma boa dica é passar nossos planejamentos para o papel à lápis, já que espera-se alterações durante o planejamento traçado, partindo do pressuposto de que ações inesperadas inevitavelmente terão que ser desenvolvidas na caminhada.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário