sábado, 15 de outubro de 2011

Dono de restaurante que explodiu no centro do Rio vai depor na próxima segunda-feira

O dono do restaurante Filé Carioca, que explodiu na última quinta-feira (13), no Centro do Rio, desmarcou pela segunda vez o depoimento que prestaria na Delegacia de Mem de Sá (5ª DP) e o remarcou para a próxima segunda-feira (17), de acordo com o delegado assistente Antônio Bonfim. A tragédia deixou três mortos e 17 feridos.


Ele contou ainda que os cilindros de gás que estavam no subsolo do estabelecimento não são trocados, ao contrário, uma empresa é responsável por mandar um caminhão até o local onde os recipientes são apenas reabastecidos. A suspeita é que tenha havido uma falha no momento do reabastecimento.

Segundo o advogado do dono do restaurante e do gerente – que são irmãos – ambos vão se apresentar para esclarecimentos na próxima segunda-feira. Ele contou que Jorge Amaral (gerente) não pode ir nesse sábado (15) porque está debilitado, já que está com costelas quebradas devido ao acidente.

- Meu cliente ainda está um pouco debilitado, mas virá à delegacia na segunda. O gerente, que está com as costelas quebradas, está com dificuldades para se locomover, mas faremos o possível para que ele também venha depor.

Castro confirmou que a manutenção do gás era feita por uma empresa terceirizada. Ele negou que o restaurante possuía pendências junto à prefeitura, já que tinha autorização para funcionamento [alvará provisório], mas garantiu que sempre que a prefeitura pediu melhorias, elas foram cumpridas.

Nenhum comentário: