sábado, 15 de outubro de 2011

Como produzir bons professores?

Exigir formação continuada: Todos os professores têm sempre que continuar a estudar, assegurando assim o domínio do conteúdo dado. Como assegurar isso? No estado de São Paulo nós temos uma prova que todos são obrigados a fazer, quem vai bem, ganha bônus, seria uma boa maneira de avaliar a qualidade dos professores e bonificar caso o professor cumpra com seus deveres.


- Mestrado e doutorado: Quanto mais você aprofunda, mais você domina e melhor você ensina. O mestrado e o doutorado são exigências em países desenvolvidos para um professor dar aula, hoje no Brasil convivemos passivamente com professores que não dominam conteúdo, não planejam aulas e as vezes nem as dão, o mestrado e o doutorado é a melhor maneira para asseguramos a sólida formação de um professor.

- Ética profissional: De nada adianta o governo pagar bem, oferecer cursos, universidades e condições para o aperfeiçoamento do professor se esse não tiver ética profissional. Uma coisa é um professor que ama seu trabalho outra é um professor que entra na sala e simplesmente diz: “Eu não vou dar aula”.

Nenhum comentário: