VERGONHA,..A família do aposentado Calistrado Martins do Vale, de 87 anos, que morreu em frente à entrada da emergência do Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, enquanto esperava atendimento, só deixou agora, às 16h, a unidade de saúde para registrar o caso na 62ª DP (Imbariê).
O aposentado chegou ao hospital por volta das 12h30 deste domingo e esperou por cerca de 15 minutos uma maca para ser removido do veículo da família. Com a demora, Calistrado não resistiu e morreu. A filha do aposentado, Maria Rita do Vale, de 53 anos, que é funcionária terceirizada do hospital contou que o pai estava desmaiado no banheiro de casa, mas ainda respirava. A família decidiu então levá-lo para o hospital.
- Ao chegar, como funcionária, fui tentar uma maca. Vi que não tinha e os próprios funcionários falavam que não havia - lamentou Maria Rita.
Calistrado morreu dentro do carro da família. Só depois disso o hospital colocou uma maca à disposição para retirá-lo, mas a família exigiu a presença da polícia e disse que não queria mais que o corpo fosse removido pela unidade de saúde. O delegado adjunto da 62ª DP, Marcos Martins, esteve no local e pediu a perícia, que já foi feita. A família agora registra o caso na delegacia.
.
domingo, 25 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário