Com três gols de Oscar e a ajuda do goleiro Gabriel, que salvou um gol feito de Portugal quando a partida estava empatada em 2 a 2 na prorrogação, a seleção brasileira bateu a equipe europeia por 3 a 2 e conquistou o pentacampeonato mundial sub-20, neste sábado, na Colômbia.
Apesar da vitória, a seleção comandada pelo técnico Ney Franco passou dificuldades ao longo da partida e chegou a estar perdendo por 2 a 1 no tempo normal. O terceiro gol da vitória só saiu no segundo tempo da prorrogação, em um cruzamento do meia do Internacional que acabou indo parar no fundo das redes do goleiro Mika.
No duelo dos invictos, o Brasil saiu na frente em uma cobrança de falta de Oscar, aos 10 minutos, que foi parar no fundo do gol português. Mas a felicidade do Brasil durou pouco e, em seguida, Alex empatou para o adversário ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo, mas Portugal aproveitou a fragilidade da defesa brasileira para virar. Nelson Oliveira saiu da marcação, chutou cruzado e a bola passou por baixo do goleiro Gabriel.
Precisando do empate, Ney Franco colocou em campo o atacante Dudu, do Cruzeiro, que sempre correspondeu na competição quando acionado. E não deu outra. No lugar de Phillippe Coutinho, o camisa 7 passou por um zagueiro, chutou para o gol e, no rebote, Oscar empatou a partida.
O confronto foi, então, para a prorrogação e, não fosse a grande defesa de Gabriel, a história poderia ser diferente. O goleiro defendeu um chute cara a cara com Caetano quando o placar do jogo era 2 a 2. Foi então que Oscar colocou o Brasil na frente e Henrique, nos minutos finais, ainda perdeu a chance de fazer o quarto.
A conquista brasileira foi acompanhada pelo técnico da seleção principal, Mano Menezes, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
Chateados com a derrota, os jogadores de Portugal desabaram em campo lamentando a perda do título.
domingo, 21 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário