terça-feira, 17 de maio de 2011

Vereador de Macaé que usou Twitter em votação é afastado por 90 dias

O vereador de Macaé Danilo Funke (PT), único de oposição no município, foi afastado hoje pelos colegas por 90 dias. Funke provocou a ira dos parlamentares ao transmitir a votação de um projeto em seu perfil no Twitter. O afastamento ainda poderá ser prorrogado por até 180 dias.

Apesar da repercussão nacional, os vereadores de situação não se constrangeram com o motivo, no mínimo, esdrúxulo. A denúncia na Comissão Permanente de Ética, Moral, Bons Costumes e Decoro Parlamentar foi apresentada pelo vereador Júlio César de Barros (PMDB). Tanto a denúncia quanto o afastamento foram aprovados por 10 votos a um (Danilo foi o único a votar contra). O petista deixou o plenário em silêncio assim que soube do resultado.
Segundo a denúncia, "a conduta do vereador está sendo incompatível com o decoro parlamentar, haja vista que, possivelmente, o seu comportamento vem trazendo uma instabilidade a esta Casa Legislativa, uma vez que, estão tentando denegrir a moral dos demais parlamentares, veiculando inverdades em redes públicas".

Nenhum comentário: