Se você pretende adotar um cachorro mas não sabe qual raça escolher, o primeiro passo é observar o espaço disponível na sua casa para o animal de estimação.
Cachorros de pequeno porte são os mais indicados para apartamentos de 50 m², pois precisam de menos espaço para se locomover. Por outro lado, animais de grande porte, como o Labrador, se adaptam com facilidade em casas ou edifícios com mais de 100 m².
“Todo cão precisa de espaço para se exercitar e andar. Os donos também devem reservar uma área para alimentação e outra para as necessidades fisiológicas do animal”, diz Tânia Parra, professora de Veterinária da Universidade Metodista.
O grau de atividade do cão, ou seja, sua necessidade de brincar e se exercitar, também deve ser observado antes da escolha da raça. Animais ativos precisam de mais espaço, atenção e passeios diários na rua.
A quantidade de pelo e a intensidade do latido também devem ser analisados pelos futuros donos. “Para evitar o excesso de pelo na casa, sugiro raças de pelagem curta ou que se adequem à tosa”, explica a professora.
Cães de grande porte, como o São Bernardo, o Fila Brasileiro e o Mastim Napolitano não são indicados para morar em apartamento. O excesso de peso dificulta a locomoção no edifício para os passeios.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário