A prefeita de Saquarema, Franciane Motta, inaugurou nesta quinta-feira, 05/05, a padaria escola instalada no CRAS de Bacaxá. O evento também serviu como uma reinauguração do espaço, que passa a se chamar, oficialmente, CRAS Ana Maiolino, em homenagem à assistente social e poeta que muito contribuiu em ações sociais no município.
As primeiras quatro turmas já estão formadas e em pleno aprendizado. São 40 pessoas que estão recebendo aulas de padaria e confeitaria com uma ótima infraestrutura funcional e pedagógica. Segundo a coordenadora do CRAS, Rose Motta, o curso vem atender a uma carência de profissionais na área de panificação, possibilitando ainda novas perspectivas de desenvolvimento do trabalho dentro e fora do município. Para este ano, os cursos terão duração de quatro meses, com novas turmas sendo iniciadas em setembro. Para o secretário municipal de Promoção Social e Cidadania, Zezinho Amorim, este projeto vem se somar a outros que demonstram a preocupação da prefeita Franciane Motta com a área social, destacando-se o Resgatando Vidas, o Café da Manhã do Trabalhador e o Cartão da Cidadania. “Esta é a forma que encontramos para levar cidadania e dignidade para nossa população”, ressaltou ele.
Franciane Motta lembrou de sua trajetória política, tendo iniciado seu trabalho justamente como secretária de Promoção Social. Sentindo-se orgulhosa da grandeza e importância da Secretaria nos dias atuais, ela frisou seu empenho em desenvolver seu governo sempre focado na atenção a todas as pessoas. “Estamos trabalhando para a cidade ficar cada vez melhor”, disse. Em tom emocionado, ela também justificou o nome de Ana Maiolino para identificação do prédio do CRAS de Bacaxá. Segundo ela, a poeta e assistente social foi um exemplo de vida por sua atuação em diversos setores da sociedade saquaremense, sendo sempre muito presente e muito participativa.
O CRAS de Bacaxá funciona na Rua Maria Ferreira, 36, no bairro da Raia, ao lado da Creche Clementina de Melo. No local, funcionam ainda diversos cursos de capacitação, envolvendo artesanato e teatro, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário