O menino Patrick Hora Alves, de 10 anos, morreu na noite desta terça-feira (10). Ele foi a primeira criança a fazer um transplante de coração no país e as informações de sua morte foram confirmadas pela assessoria do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ele estava internado há cerca de um mês.
As causas da morte da criança, segundo o pai do menino, Luis Claudio Alves, foram choque cardíaco e insuficiência renal. O corpo de Patrick será cremado na sexta-feira (13) no Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio.
Patrick não estaria respondendo bem ao tratamento, segundo informações do hospital. A criança estava em estado crítico desde que foi submetido à cirurgia em 15 de abril. Ele dependia de suporte renal e respiratório para continuar vivendo. A suspensão de sua sedação chegou a ser cogitada pelos médicos, mas acabou não acontecendo.
Patrick sobreviveu com coração artificial por 30 diasO caso do transplante de Patrick ganhou notoriedade pelo fato de ele ser a primeira criança do Brasil a conviver com um coração artificial por cerca de 30 dias. O problema cardíaco de Patrick devia-se a uma doença genética chamada miocardiopatia restritiva.
Devido ao problema, ele teve dois coágulos no coração, que deterioraram o órgão. Com o coração artificial, Patrick poderia sobreviver por até mais três meses.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário