Em mensagem publicada nesta terça-feira, os filhos do líder terrorista ameaçaram levar Obama à justiça como "responsável" pelo destino de seu pai e consideraram "inaceitável" e "humilhante" que seu corpo tenha sido lançado ao mar.
"Consideramos o presidente Obama em pessoa legalmente responsável pelo destino de nosso pai, Osama bin Laden", diz a mensagem assinada por Omar bin Osama bin Laden, divulgada online em nome dos irmãos e citado pelo centro americano de vigilância de sites islamitas SITE.
Inimigo público número um dos Estados Unidos desde os atentados do 11 de Setembro de 2001, Bin Laden morreu em 2 de maio na operação de um comando americano contra a residência onde estava escondido em Abbottabad, Paquistão.
Seu corpo foi jogado no mar, segundo Washington. "É humana e religiosamente inaceitável ver uma pessoa desse nível e dessa importância para seus parentes ter seu corpo lançando ao mar de uma forma humilhante para sua família e seus adeptos, algo que fere os sentimentos de centenas de milhões de muçulmanos", disse Omar Bin Laden.
De acordo com fontes da polícia, o Exército deteve pelo menos 25 pessoas na cidade como parte das investigações sobre a presença de Bin Laden no país. Muitos já foram liberados. O Exército, segundo algumas fontes, pretende demolir a casa, mas até agora a instituição não se pronunciou a respeito.
Todas as medidas, assim como o silêncio constrangedor dos moradores, aumentam as especulações: "O Exército estaria escondendo alguma coisa? Bin Laden teria apoio na região ou estaria sob proteção de uma rede local ainda desconhecida?"
"Como filho de Osama Bin Laden, nos reservamos o direito" de levar os responsáveis por "esse crime à justiça americana e internacional para esclarecer o destino de nosso pai desaparecido", acrescentou.
Lei do silêncio
Oito dias após o ataque americano que culminou com a morte de Bin Laden na cidade de Abbottabad, o Exército do Paquistão impôs a lei do silêncio ao redor do esconderijo onde o terrorista foi localizado, proibindo conversas entre a vizinhança e a aproximação de veículos da casa.Na segunda-feira, a polícia impediu Aurangzeb de passar por sua rua no bairro de Bilal Town, quando levava um amigo à casa de Haji Zain Baba, um velho curandeiro do bairro que é conhecido por tratar reumatismos com apenas poucas e hábeis manipulações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário