A lista de atletas que estão participando do Audax Rio 2011 está ficando mais qualificada. A prova de 400km pede maior preparo, pedalar um dia e uma noite de Rio das Ostras até Farol de São Tomé, em Campos, e voltar, pode estar além da capacidade de alguns.
Quem ainda não tem preparo físico para encarar 400 km de pedalada, pode participar do Desafio de 200 km, com percurso de ida e volta entre Rio das Ostras e Macaé, com passagem por Casimiro de Abreu.
O evento vai receber atletas de todo o Estado. A reunião técnica de preparação para a prova acontecerá às 9h, na Praia de Costazul, quando a presença de todos os participantes é obrigatória.
O Audax não é competição. O desafio é percorrer a distância dentro do tempo estipulado pela organização e conseguir o ‘brevet’, que garante a presença nas próximas provas. Para participar da prova internacional em Paris (Paris-Brest-Paris) que acontecerá em outubro, o atleta precisa passar por quatro desafios – 200km, 300km, 400km e 600km. A prova PBP é a mais antiga e tradicional do mundo. O percurso tem 1200km, num desafio de 96 horas.
A Pedal 2, organizadora do Audax Rio 2011, escolheu Rio das Ostras para realizar as quatro provas pelas condições de percurso, clima e pela beleza natural que o ciclista poderá curtir durante os desafios. “Sem contar que a cidade abraçou o Audax Rio. Desde a primeira prova de 200km contamos com a participação da comunidade e apoio da Prefeitura. Isso nos ajuda a incentivar a prática do ciclismo na cidade”, disse Tiago Gomes, organizador da prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário