quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ação de limpeza em Nova Cidade vai eliminar criadouros do mosquito da dengue

 Mais de 230 profissionais vão atuar na operação, que acontece dias 5 e 6 de maio, e população deve colaborar  
         Rio das Ostras está mobilizando todos os setores da Administração Municipal para combater a dengue. Em conjunto com as ações de Saúde, outras secretarias estão mobilizadas contra o mosquito. Nesta quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, a partir de 8h, 230 profissionais da Secretaria de Meio Ambiente estarão no Nova Cidade, em uma operação de limpeza de terrenos e recolhimento de lixo de grande porte, como latas, móveis, ferro velho e outros materiais que possam virar criadouros de mosquitos.
         A ação, que mobiliza toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, acontece em parceria com a associação dos moradores. Os profissionais contarão com 22 caminhões e duas retroescavadeiras para o recolhimento dos dejetos em terrenos baldios e do lixo acumulado nos quintais.
         “Contamos com a colaboração da população. É uma oportunidade para os moradores se desfazerem do lixo acumulado em suas casas, que podem propiciar a criação do Aedes Aegypti. Com isso, vamos contribuir para reduzir a expansão da doença”, explica o secretário Max Almeida.
         A Prefeitura retirou mais e 140 toneladas de lixo no último mutirão de limpeza, no Praia Ancora, dias 19 e 20 de abril. “A ação foi um sucesso porque conseguimos o importante apoio da população”, completou o secretário, lembrando que 95% dos focos encontrados estão dentro das residências.  
         PRIORIDADE - A Prefeitura está priorizando o trabalho preventivo nas localidades com os mais altos índices de dengue na cidade. Durante a operação de limpeza, as equipes vão fazer vistorias e retirar material despejado indevidamente nos terrenos. Os moradores devem reunir e colocar em frente as suas casas resíduos como garrafões, latas de tinta, móveis e eletrodomésticos velhos, entre outros dejetos, para que os profissionais da Prefeitura possam recolhê-los.    
       

Nenhum comentário: