Neste final de semana (30/04 a 01/05) velejadores de todo o país estarão participando da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf, que vai acontecer no distrito de Pernambuca, em Arraial do Cabo, com início previsto para às 10h. O evento faz parte da programação do projeto Maio Esportivo, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e abrirá os festejos em comemoração ao 26º aniversário do município cabista.
O Brasileiro de Windsurf vai contar com a participação de cerca de 80 velejadores da Classe Fórmula Onde Design nas divisões: Gran Master, Master, Sênior, Sub20, Sub17, Sub15, Feminino, Leve, Pesado, Flotilha Prata e Open; e da Classe Fórmula Windsurfing, Windsurf Iniciante e Start, Open e Feminino.
Entre os participantes estão o campeão brasileiro Leonardo Mulin, que também é o 2º melhor do mundo, vice-campeão na categoria Open e campeão mundial na categoria Master, Fernando Botciare (3º melhor do mundo) e Marcelo Morroni (vice-campeão sul-americano). O Circuito é uma organização da Upwind Escola e Clube de Vela, com sede no local, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Arraial do Cabo.
De acordo com os organizadores, trata-se de um evento de grande visibilidade e beleza, que atrai a atenção de um grande público. A Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), órgão máximo do esporte no Brasil, através de seus coordenadores estaduais, promove etapas do Circuito Brasileiro de Windsurf em todas as suas modalidades. Essas etapas são realizadas anualmente em cidades escolhidas através de votação pelos seus associados em todo o país. A escolha da Lagoa de Araruama, em Pernambuca (Arraial do Cabo), como sede do campeonato, mostra a força do esporte local, por ser considerada uma das melhores raias do país para a prática desse esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário