segunda-feira, 21 de março de 2011

Condomínio na Barra é multado por despejo de esgoto no Canal de Marapendi

 Fiscais da Secretaria Estadual do Ambiente, da Cedae e técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizam uma blitz nesta segunda-feira em condomínios da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O objetivo é fiscalizar os empreendimentos que despejam esgoto irregularmente no Canal de Marapendi. Até o fim da manhã, o condomínio Aldeia do Mar, localizado na Avenida Lúcio Costa, já havia sido multado em R$ 50 mil.

De acordo com a Secretaria, os condomínios não estão conectados à rede coletora da Cedae e já haviam sido notificados pela empresa. Os agentes ambientais farão as autuações tendo como base decreto estadual que obriga os condomínios no Rio de Janeiro a ligar seus sistemas de esgoto às redes coletoras da Cedae. Já foi dado prazo de 60 dias para que os responsáveis pelo despejo tomassem as medidas necessárias, o que não foi cumprido.

Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, na Zona Oeste, são bairros que têm recebido investimentos e crescido muito nos últimos anos. Com as Olimpíadas de 2016, esta situação tende a aumentar.

Nenhum comentário: