Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura de Rio das Ostras vai inaugurar na próxima quinta, dia 3, quatro postos de guarda-vidas. Os profissionais que já atuam no salvamento nas praias de Mar do Norte, Itapebussus, Iriry e Boca da Barra, em apoio ao Corpo de Bombeiros, agora contam com uma estrutura suspensa na areia para melhorar a visibilidade no mar, possibilitando o resgate de forma mais ágil, em caso de necessidade.
“Os postos suspensos também ajudam os banhistas a identificarem com mais facilidade os guarda-vidas, principalmente quando as praias estão cheias”, explicou o secretário de Ordem Pública, Sérgio Pinto.
Ele ressaltou que a construção dos postos de Mar do Norte e Itapebusus aconteceu em parceria com as Associações de Moradores de Praiamar, Floresta das Gaivotas e Bosque da Areia Enseada e Associação de Moradores de Mar do Norte.
REFORÇO NO MAR - Embora a função de guarda-vidas seja do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, treinou e direcionou 28 guardas-municipais para atuar nas 15 praias e três lagoas do município, principalmente durante a alta temporada, quando a cidade tem a população triplicada.
Os próprios moradores ajudaram a construir o posto de guarda-vidas da praia de Itapebussus |
Nenhum comentário:
Postar um comentário