quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Programa de Formação Integral terá início após o carnaval

O programa de Formação Integral da secretaria de Educação e Ciência de Búzios tem início marcado para a primeira semana após o carnaval. Um convênio assinado na semana passada entre a prefeitura e a Fundação Bem-Te-Vi, na Rasa, possibilitará a utilização do espaço da Fundação como sede dos cursos que serão oferecidos para os 1.200 estudantes das escolas municipais João Guelo, Manoel Antônio da Costa, Maria Rita Novellino e Lydia Sherman.
A partir de abril, iniciam os cursos oferecidos na sede da antiga Escola da Árvore, atendendo mais 1.800 alunos das escolas Eliete Mureb, Eulina de Assis Marques, José Pereira Neves, Antônio Alípio, José Bento Ribeiro Dantas, e Vereador Emigdio Gonçalves. O objetivo é atender todos os alunos da rede pública de ensino até o final do ano, segundo informou o prefeito Mirinho Braga.

Intitulado “Escola para Toda a Vida”, o programa de Formação Integral abrange cursos em diversas áreas para estudantes do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, como complemento à grade curricular de matérias.

Criado com a finalidade de proporcionar ao estudante a oportunidade de participar de atividades diversas envolvendo cultura, esporte, oficinas de arte, música, linguagem e até reforço escolar, o programa de Formação Integral oferece cursos especiais após o período normal de aulas.

A Escola de Formação Integral visa proporcionar aos alunos atividades de interesse, que contribuam para a sua formação e o seu desenvolvimento. Outro ponto importante do programa, é que ocupando o tempo do aluno, será possível diminuir o período em que o jovem fica na rua, ocioso. A Formação Integral afasta o jovem das drogas, canaliza sua atenção para atividades novas e interessantes.

Nenhum comentário: