Diante do maior crescimento populacional do Brasil, a Prefeitura de Rio das Ostras está ampliando o atendimento ao cidadão. A Administração Municipal adquiriu mais 11 viaturas para uso da Guarda Municipal e mais cinco ambulâncias, três delas UTIs Móveis, para o serviço de emergência e transporte de pacientes da Secretaria de Saúde. A entrega dos veículos será nesta terça-feira, 1º de fevereiro, às 11h, na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Carlos Augusto. Após o evento, os veículos serão apresentados à população em uma carreata pela cidade.
Além de beneficiar os moradores, os veículos entram em atividade neste período para atender em especial ao aumento da demanda de visitantes durante a alta temporada.
“O aumento e renovação da frota garantem melhor atendimento aos cidadãos e condições de trabalhos aos servidores. A saúde e segurança da população são prioridades da nossa gestão”, afirmou o prefeito Carlos Augusto.
APOIO À SEGURANÇA - As novas viaturas da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano serão direcionadas às rondas e ações de apoio à segurança, além dos serviços de ordenamento de trânsito. Os novos carros são importantes ainda para reforçar o Projeto Guarda Comunitária, que institui a presença permanente da Guarda Municipal em bases fixas espalhadas em diferentes pontos da cidade e rondas 24 horas nas localidades, como forma de suporte ao trabalho das Polícias.
A ampliação da frota também objetiva otimizar a ação da Guarda Municipal nos casos de acidentes de trânsito. Em 2010, foram quase 800 atendimentos, orientando os envolvidos e acionando os primeiros socorros quando necessário. A Guarda Municipal atua em parceria permanente com o atendimento de emergência de saúde.
AMPLIAÇÃO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE – A demanda por serviços de saúde também aumenta a cada ano em Rio das Ostras. O crescimento populacional levou o município a adquirir mais cinco ambulâncias, priorizando o pronto-atendimento. Os atendimentos de emergência subiram de pouco mais de 88 mil, em 2005, para 140 mil em 2010. Por conta disso, três ambulâncias são UTI Móveis, que vão atuar a serviço do Pronto-Socorro Municipal e do Resgate. Essas unidades são equipadas com monitores cardíacos, oxímetro de pulso e respiradores – aparelhagem determinante para salvar vidas. O atendimento ágil e completo às vítimas de acidentes possibilita a redução do risco de morte ou de incapacitação permanente do acidentado.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário