quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Búzios e CooperGeribá: parceria vai agilizar ações públicas e promover melhoras no serviço de transporte alternativo

Em reunião realizada no último dia 28 de janeiro no Clube de Manguinhos, foi dado início a mais uma parceria inédita no setor de transporte alternativo da cidade. Depois de abrir diálogo com integrantes da CooperBúzios, a Prefeitura de Búzios em conjunto com membros da CooperGeribá, inicia um período de encontros periódicos e contato permanente, com o objetivo de buscar a melhora imediata do serviço prestado pelos cooperados. Uma empreitada que envolve ações públicas e novas atitudes no trânsito.

Ao lado do presidente da cooperativa, Sebastião Afonso, e do coordenador de Trânsito da Prefeitura de Búzios, Perez, o vice-prefeito Alexandre Martins firmou sua disposição em participar de encontros e reuniões para um diálogo aberto com a categoria.

- A proposta é estarmos em permanente diálogo para ouvirmos como podemos ajudar, conhecer as demandas do setor, de quem está no trânsito diariamente. Com isso esperamos também que o serviço melhore para o usuário, que deverá ser mais bem atendido. É uma troca permanente, pois com boa vontade a gente resolve um monte de problemas, e basta estar junto para ouvir e identificar o que pode ser feito – disse Alexandre Martins.

Alexandre explicou aos motoristas que eles são os profissionais que circulam diariamente pelos mesmos locais, e sabem informar, por exemplo, os lugares que necessitam de reparos, falta de sinalização e iluminação, numa lista extensa de situações em que a Prefeitura pode agir rápido, evitando danos maiores, e proporcionando mais segurança ao usuário e cooperados.

O vice-prefeito também ressaltou o comprometimento dos motoristas em melhorar sempre o serviço oferecido, cuidando da manutenção e limpeza dos veículos, respeitando gratuidades, organizando os pontos finais, para que sejam locais limpos e arrumados, respeitando as regras de trânsito, a velocidade e os locais de parada.

Cerca de cinquenta motoristas participaram do encontro, e muitos, já aproveitaram o momento para fazer perguntas e dar sugestões. Foram abordados temas como a falta de banheiros nos pontos finais de parada, a existência de vans piratas no trânsito oferecendo a linha Búzios-Cabo Frio, e até o perigo criado por jovens bêbados que saem das boates pela manhã dirigindo, entre demais assuntos.

Alexandre avisou aos cooperados que vai entrar em contato com o secretário de Ordem Pública, cel. Rodolpho Lyrio, para que se intensifique a fiscalização no horário de fechamento das boates.

Ao final do encontro foi distribuído um informativo com as ações do Executivo.

- É importante que vocês também vejam o que a prefeitura está fazendo nos demais setores da cidade, pois vocês são cidadãos e esta é uma forma de prestarmos conta do nosso trabalho – finalizou o vice-prefeito.


Alexandre Martins e a CooperGeribá

Nenhum comentário: