quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Verão Musical 2011 em Arraial do Cabo


Flávio Venturini é atração deste final de semana em Arraial do Cabo

Mais um final de semana de muita música em Arraial do Cabo. Na III Edição do Verão Musical, a voz doce e suave do cantor e compositor Flávio Venturini vai levar muita gente a Praça do Cova, no dia 29, sábado a partir das 22h.


O mineiro sobe ao palco e vai cantar e encantar o púbico com canções como “Espanhola”, “Todo Azul do Mar”, entre outras. Da fama de quieto que todo mineiro tem, o tímido Flávio chega de mansinho e consegue envolver a plateia em um verdadeiro espetáculo.

O projeto Verão Musical de Arraial do Cabo começou em 2009 e já apresentou grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Beto Guedes, Geraldo Azevedo, Luiz Melodia, Paulinho Moska, Maria Gadu, Lô Borges, Kleiton e Kledir, entre outros. O sucesso do projeto fez com que a prefeitura incluísse no calendário de eventos o Verão Musical.

Só este ano o projeto tem atraído, todos os finais de semana, um público estimado em seis mil pessoas que foram a Praça do Cova para assistir, de perto, Isabella Taviani, Tunai e Renato Teixeira, que já se apresentaram na terceira edição do Verão Musical.

Para o secretário de Turismo Marco Simas, o Verão Musical tem sido um sucesso por conta da escolha dos artistas.

– Nós sabemos que Arraial do Cabo não comporta eventos de grande porte, mas não é por isso que vamos deixar de realizar bons eventos no município. O Verão Musical é uma prova concreta que shows intimistas com renomes da MPB podem e fazem sucesso na nossa cidade. Podemos afirmar isto porque estamos atingindo um público muito bom, que vai do jovem até a terceira idade e principalmente, um público bem seleto, de qualidade – afirmou Simas. Ele acrescentou ainda que antes dos artistas conhecidos subirem ao palco, a abertura é sempre com um artista local. Neste final de semana, por exemplo, quem sobe ao palco, a partir das 21h, é o cantor Júnior Carriço.

- Para mim é uma honra abrir o show do Flávio Venturini, uma das minhas principais fontes de inspiração. A Música Popular Brasileira tem um tempero maravilhoso e faz com que ao final de toda composição, de toda canção embale os quatro cantos do mundo. Além de cantor sou compositor e me identifico muito com músicos como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Beto Guedes entre outros. São as canções desses grandes nomes que levo para os bares onde me apresento – disse Júnior Carriço, artista de Arraial do Cabo que morou na Argentina durante muitos anos, mas que retornou a sua terra natal.

FICHA TÉCNICA - Flávio Venturini foi revelado nos anos 70 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros. Participou do grupo musical O Terço, entre 1974 e 1976, antes de criar em 1979 o grupo 14 Bis, pelo qual fez sucesso entre 1980 e 1987, quando saiu do grupo para seguir carreira solo, também com grande sucesso.

Entre seus principais sucessos, como compositor ou intérprete, estão "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente" (a canção que mais foi regravada, por artistas brasileiros e estrangeiros), "Nuvens", "Caçador de Mim", "Espanhola" (parceria com Guarabyra, da dupla Sá & Guarabyra), que é sua música mais conhecida e foi um grande hit entre 1986 e 1987; e "Mais Uma Vez" (parceria com Renato Russo, líder da Legião Urbana, que foi gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987 e ganharia uma nova versão em 2003, apenas com a voz de Renato e incluída na trilha sonora da telenovela Mulheres Apaixonadas). Da carreira-solo, destacam-se, entre outras músicas, "Princesa", "Besame" e "Céu de Santo Amaro".

Nenhum comentário: