terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Messi e Marta são escolhidos os melhores do mundo pela Fifa


Os melhores do futebol em 2010 foram premiados ontem na Suíça. E a rainha do futebol ganhou mais uma coroa. Mais uma. Ela é pentacampeã: são cinco anos de reinado da Marta. Cinco anos seguidos. O mundo nunca viu uma jogadora igual a ela.

Na noite de gala da Fifa, Marta mostrou elegância. “Eu me sinto bem, mas me sinto melhor quando estou com chuteira e uniforme para jogar, que ali eu comando”, disse a jogadora.

É a comandante há cinco anos. Cinco vezes melhor do mundo, cinco vezes a chorona mais simpática do mundo. “Alguém chegou pra mim hoje e falou: ‘Você tem que chorar. Se você não chorar, a emoção não vai ser como das outras vezes’. E estou eu aqui chorando de novo”, comentou.

Em bom português, teve mais gente se emocionando. “Desculpa falar português, mas sou um orgulhoso português”, disse José Mourinho, português, técnico do Real Madri e com fama de marrento.

“Não é marrento, posso afirmar, é um cara super gente boa, super amigo da gente”, disse Maicon. Ele e Lúcio representaram o Brasil: foram escolhidos os melhores nas posições deles em 2010.

Ficou para o fim da festa o prêmio mais esperado da noite. A bola é de ouro, mas se estivesse com as cores do Barcelona, azul e grená, não tinha problema algum. Messi, Xavi e Iniesta: o trio de ouro do Barcelona. Chegaram meninos por lá e viraram realidade. Muitas vezes nem parecem ser tão reais assim.

O estilo smoking do Messi acabou ganhando do terno e gravata do Iniesta e Xavi. O argentino é o melhor do mundo pelo segundo ano seguido. E, como a Marta, deve ficar mais à vontade num outro estilo que a gente conhece bem: fazendo gols.

Nenhum comentário: