segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Espaços para receber lama retirada das ruas de Nova Friburgo (RJ) estão lotados
Já começa a faltar espaço para despejar toda a lama que está sendo recolhida de Nova Friburgo, cidade da região serrana do Rio que foi devastada pelas chuvas da semana passada. A Emop (Empresa de Obras Públicas), que coordena o trabalho de desobstrução e limpeza da cidade, já avalia novas áreas no entorno da cidade para descarregar o material recolhido.
Foram delimitadas quatro áreas para alocar a lama retirada, denominadas de bota-foras. "Estão todos lotados. Há a intenção de se colocar esses bota-foras mais distantes, mas a questão da logística joga contra, há muito trânsito na cidade", afirmou o presidente da Emop, Ícaro Moreno, que coordena os trabalhos em Nova Friburgo. Ele não soube precisar o total de lama que já foi retirada.
Parou de chover na cidade, e a temperatura subiu. Com isso, a lama começa a secar e virar poeira, o que amplia os riscos de problemas respiratórios. Muitas pessoas estão usando máscaras.
Por ora, os trabalhos se concentram apenas na limpeza e desobstrução da cidade. Esses serviços são feitos por 241 máquinas, das quais 83 caminhões de duplo eixo e 42 retro escavadeiras
Ao mesmo tempo, no entanto, técnicos começaram a fazer imagens da cidade para a avaliação de encostas que terão que ser contidas. "Diante da catástrofe astronômica, ainda estamos desobstruindo vias, levando alimentos, iluminação e água para as pessoas", observou Moreno.
Espaços para receber lama retirada das ruas de Nova Friburgo (RJ) estão lotadosTweet this!
Postado por
HUGO MELLO
às
08:26
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário