sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Empresas de call center vão oferecer mais de 320 vagas de trabalho por dia em 2011, prevê associação


Em 2011, as empresas de call center devem registrar um crescimento de 10% em geração de empregos, média que vem sendo registrada nos últimos anos no setor. Com base nesse percentual, a previsão é que sejam oferecidos aproximadamente 120 mil novos postos de trabalho durante o ano. Ou seja, mais de 320 novas vagas devem surgir por dia em todo o país, segundo dados da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). A estimativa da instituição foi feita com base nos números de 2010, que terminou com mais de 1,2 milhão de pessoas trabalhando como teleatendentes no país.


As empresas costumam investir no treinamento dos que começam a carreira no setor. No entanto, lembra Nogueira, para conseguir uma oportunidade, são indispensáveis conhecimentos básicos de informática e ter domínio da língua portuguesa. De acordo com o presidente da ABT, Jarbas Nogueira, embora o setor seja o principal empregador de jovens sem experiência anterior, há oportunidades para todas as faixas etárias e também com históricos profissionais variados. Ele acrescenta que há empresas que trabalham apenas com atendentes bilíngües, por exemplo.

Os principais setores contratantes de call center são os de serviços financeiros, varejo, telecomunicações, seguros, saúde e editora/gráfica.

Nenhum comentário: