Viajar pelo planeta e participar dos eventos mais exclusivos do mundo, sem sair de casa. Essa é a proposta do Utopia, um supertransatlântico que já está em construção e será inaugurado em 2013. Ele não terá cabines, e sim apartamentos que serão vendidos de forma definitiva. A ideia é que o comprador de um dos 190 “imóveis” more dentro do navio. O topo de linha é o Utopian Estate, com quatro quartos e 614 m².
Com cinco opções de configuração, todos os apartamentos têm vista para o mar e já vêm mobiliados e decorados pela Tilberg Design, a mesma empresa responsável pelos interiores dos hotéis Ritz-Carlton. O preço dos apartamentos não são divulgados, mas sabe-se que a construção do navio está orçada em US$ 1,1 bilhão.
Quem não quiser comprar uma propriedade também poderá usufruir das facilidades do navio ao se hospedar em uma das 206 suítes do hotel cinco estrelas previsto no projetos. Os hóspedes e moradores serão atendidos por um complexo de lojas, restaurantes, cassino, médicos, spa, piscinas e uma oferta de serviços diferenciados, como personal shopper - caso você queira fazer compras numa das cidades que o navio irá visitar, mas esteja com preguiça de pisar em terra firme. A administração do Utopia também se encarregará de reservar limousines, helicópteros e barcos para que você chegue até ele. Não é preciso se preocupar com nada. Só em aproveitar a viagem.
Na primeira volta ao mundo do supertransatlântico estão previstas paradas na Espanha, onde os moradores poderão ver a chegada da America’s Cup - a maior corrida de veleiros do mundo; em Cannes, na Riviera Francesa, bem na época do famoso fesitval de cinema; e Dubai, para assistir ao campeonato de turfe.
Uma pausa na Escócia para assistir à parada militar de Edimburgo; em Hong Kong, para o Festival do Dragão; em Mônaco, para o Grande Prêmio de Fórmula 1; e Nagoya, no Japão, para acompanhar o campeonato de sumô também devem entrar no roteiro.
Os moradores passarão o Réveillon em Sidney, na Austrália, e o Carnaval no Rio de Janeiro. Também estão programadas visitas a Saint-Tropez, Jordânia, Quênia, Veneza, Alasca e dezenas de outros lugares, numa exploração ininterrupta do que o mundo têm de melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário