O presidente Luiz Inácio da Silva inaugurou, nesta terça-feira, a Estação do Teleférico da Baiana, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Antes de chegar ao teleférico, onde participou de um teste, ele passou pela estação de Bonsucesso e percorreu a estação do Morro do Adeus. Lula acompanhou ainda a inauguração, com transmissão simultânea, da duplicação da BR 101, do trecho Santa Cruz/ Mangaratiba, e de 144 unidades do Programa de Aceleração do Crescimento, na Rocinha.
Apesar do sol forte, dezenas de moradores acompanharam do lado de fora da Estação da Baiana, na Rua Itajubara, a movimentação em torno do presidente Lula. Antes de sair da comunidade, o presidente cumprimentou moradores, que aproveitaram para tirar fotos. Lula estava acompanhado de Eduardo Paes e do governador Sérgio Cabral.
José Varelo Paiva do Nascimento, de 47 anos, dono de uma lanchonete, estava feliz por ter conseguido passar a mão na cabeça do presidente.
- Eu nunca vi isso. Presidente aqui onde moro é muita alegria.
A alegria, no entanto, não contagiou a todos. Alguns moradores disseram que há falta de água e luz constantemente na comunidade.
Serão inauguradas também, nesta terça-feira, as 144 unidades do Programa de Aceleração do Crescimento, na Rocinha.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário