segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ex-prefeito de Paracambi é denunciado por formação de quadrilha

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxrhoOsNnmm0kjGQ2GpyCiBluGVisAKAASxP5ajUWQY_s06yX6e2jlj-zM66TV74OJBLfotbMX_Yg37VOlz3_U6ceJsKj6HRTWB0-jS42BIzUwmqLX2j46K1pz7wLoAyNDmblHCcOMVE4/s1600/imagem+justi%C3%A7a.jpg A Vara Única de Paracambi aceitou esta semana denúncia do Ministério Público contra Flávio Campos Ferreira, ex-prefeito de Paracambi. Ele é acusado de fraude à licitação e formação de quadrilha. A Justiça já decretou o sequestro e dos bens do ex-Chefe do Executivo municipal e mais oito pessoas.
Todos são acusados de envolvimento num esquema de fraude para a aquisição de merenda escolar. Em 2005, a Prefeitura de Paracambi chegou a comprar 34 toneladas de carne, com até 47% de superfaturamento, o que causou prejuízo de R$ 202.925,33 aos cofres municipais.
Segundo a denúncia, houve um acordo entre agentes públicos e empresas vencedoras da licitação. Além de Flávio Campos, foram denunciados o ex-Presidente da Comissão de Licitações Jelcy Willekens Trigueira Filho; o ex-Diretor de Compras André Felipe Lopes Simões, e os sócios das empresas envolvidas na fraude: Celeste Martins Mensor e Cosme Márcio Cunha da Mota, da Luluquinha Papelaria Ltda; Mariana Pereira de Carvalho e Maria Cristina Santos Rodrigues, da Lucelmar Rio Bazar Ltda.; e José Dias Ferreira Filho e Paulino Pinheiro de Souza Neto, da Desiderat Distribuidora e Comércio de Gêneros Alimentícios Ltda.

Nenhum comentário: