De acordo com Fernando Rezende, chefe do departamento de Cultura, além de ser uma excelente terapia, a música também auxilia na formação cultural, servindo muitas vezes como estímulo em todas as atividades praticadas.
– O desenvolvimento do projeto exigiu muito de nós. Estamos muito felizes e orgulhosos, pois está ai a prova de que a entrega deles foi total, e que valeu muito a pena ter feito do “Pescando Talentos”, o carro chefe do departamento de cultura – disse Fernando Rezende.
No último sábado (04/12) também foi realizado o encerramento dos cursos de dança do projeto. O evento tem como objetivo comemorar o fim do ano letivo dos cursos de música do projeto,
O Pescando Talentos têm cerca de 500 alunos e envolve 10 profissionais com aulas de violão, violino, flauta doce, sax, clarinete, piano, teclado, pintura, modelo, teatro e dança (balé, sapateado, jazz, dança do ventre e dança de salão). Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, no Centro Cultura Manoel Camargo, que fica na Avenida da Liberdade, s/nº, ao lado da Prefeitura Municipal.
No Distrito de Monte Alto, o projeto funciona durante a semana com cursos de balé, pintura e violão, na Escola Municipal Sotéro Teixeira de Souza, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:
Postar um comentário