segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

APAGÃO DA MÃO DE OBRA NO ESTADO É TEMA DO PROGRAMA RIO EM FOCO

Com oito milhões de desempregados em todo o País, a falta de mão de obra especializada apresenta contradições no mercado de trabalho brasileiro. Para debater essa questão, o programa Rio em Foco que vai ao ar nesta segunda (13/12), às 22h, na TV Alerj (canal 12 da NET), convidou o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro), Ilan Goldman, e a coordenadora de Relações Institucionais do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), Ana Claudia Gomes.


Ana Cláudia, cujo órgão representa mil empregados do setor da construção no Rio, falou sobre a parceria com o Senai na formação de profissionais e, junto ao presidente da Assespro, explicou como as tecnologias são usadas no processo da construção civil para qualificar profissionais. A Rede de Formação Profissional Continuada, iniciativa do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, também foi discutida no programa, já que a Assespro propõe uma reforma na educação, para garantir mão de obra qualificada. A Copa do Mundo 2014 e a Olimpíadas 2016 também foram tema de debate. Ana Cláudia e Ilan esclareceram como o setor de construção e de tecnologia estão atuando para atender esta demanda.

O programa será reprisado no sábado (18/12), às 17h, e no domingo (19/12), às 20h. A entrevista também poderá ser acessada pela internet, no site www.tvalerj.tv ou no site do programa, http://www.rioemfoco.rj.gov.br.

Abaixo, veja a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica:

Niterói -03

Nova Friburgo - 97

Teresópolis – 41

Três Rios – 96

Volta Redonda – 13

Angra dos Reis – 14

Barra Mansa – 96

Cabo Frio – 34

Campos dos Goytacazes – 10

Itaperuna – 99

Macaé – 10

Petrópolis – 95

Resende – 96

São Gonçalo – 12

Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica:

- Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps

- Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = 3/4

- Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal

Nenhum comentário: