quarta-feira, 17 de março de 2010

Onde se faz e se apresenta cultura em Rio das Ostras

http://cavernadezion.files.wordpress.com/2009/02/cultura.jpg

Biblioteca Pública

Conta hoje com um acervo de, aproximadamente, 20 mil títulos. Atende a 2 mil sócios e 180 usuários dia. Com um projeto físico e administrativo moderno.

Casa da Música Geraldo Carneiro

Oferece aulas de música e canto com métodos e didática da Escola de Música Villa Lobos do Rio de Janeiro. Há um convênio firmado entre as duas instituições.

Casa de Cultura

Imóvel do final do século XVIII. A Casa da Cultura se tornou o marco na história cultural do município. É administrada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Escola Municipal de Dança Helba Nogueira

Oferece formação profissional em balé clássico além dos cursos de sapateado, jazz, dança moderna e contemporânea, sob a coordenação da bailarina Nora Esteves.

Centro Ferroviário de Cultura de Rocha Leão

Situado na antiga Estação Ferroviária de Rocha Leão, erguida pela mão de obra escrava com paredes de blocos de pedra bruta, cobertura de telhas francesas de Marseille do ano de 1877.

Praça do Artesão

Construída para sediar o artesanato local, hoje abriga 49 stands com trabalhos variados em tecido, prata, madeira, fibra e outros.

Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba

Abrigou índios na pré-história. Exibe restos de esqueleto, objetos e também cerâmica de tradição Una de uma antiga civilização (4 e 2 mil anos da data de hoje).

Poço das Pedras Largo de N.S.da Conceição

O poço foi construído pelos escravos em meados do século XVIII, em frente à Baía Formosa, nome que foi dado a nossa baía por antigos navegadores.

Sala da Cultura do Cinema

A Sala da Cultura do Cinema é mais uma opção de lazer destinada aos riostrenses e visitantes. Foi criada com o objetivo de formar platéia para esta que é considerada a sétima arte.

Oficina de Luteria

Local onde jovens, adultos e deficientes físicos recebem formação profissional técnica na área de reparo e fabricação artesanal de instrumentos de corda. Recebeu a chancela da UNESCO.

Um comentário:

Unknown disse...

DEIXO MEU PROTESTO CONTRA A SALA DE CINEMA DA CIDADE.FUI ASSISTIR TROPA DE ELITE NO SHOPPING HOLIDAY,E FIQUEI CHOCADA COM A QUALIDADE DA IMAGEM E DO SOM,É SIMPLESMENTE UM ABSURDO PAGARMOS POR AQUELE SERVIÇO...É DE PÉSSIMA QUALIDADE,COMO ELES CONSEGUEM ESTRAGAR UM FILME RECEM LANÇADO DAQUELE JEITO??? TEM SOMBRA ATÉ NO ESCURO,PARECE PIADA...