Segundo a Folha de S. Paulo, ao detectar a fraude no início da semana, a Gol bloqueou o código e cancelou todos os bilhetes em aberto. Mas na quinta-feira, porém, após protestos no Facebook, a companhia voltou atrás.
Os consumidores, revoltados com o cancelamento das passagens, criaram uma página chamada "Enganados pela Gol", que, até as 20h30 de ontem, contava com 386 membros. Diante do movimento, a Gol publicou uma nota em sua página no Facebook afirmando que quem adquiriu passagem nesta promoção tem a viagem garantida.
Ainda segundo a publicação paulista, a Gol também incluiu disse em nota que houve "apropriação indébita do código de uso restrito"e "em respeito a aqueles que, de boa-fé, tenham adquirido bilhetes desta forma, a Gol - também vítima desse fato - informa que honrará tais compras e manterá a validade dos bilhetes."
Os clientes que compraram passagens com o código CBV85 e não conseguiram embarcar, ou com voos ainda por acontecer, devem entrar em contato a central de relacionamento da Gol (0800 704 04 65). A empresa diz que não cobrará pela reemissão dos bilhetes.
A Gol também teria informado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que vai honrar os bilhetes emitidos. Diante da solução a agência disse que a empresa aérea não sofrerá nenhuma medida administrativa.
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