sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Um código promocional da Gol que dava desconto de até 80% nas passagens aéreas para integrantes da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) vazou nas redes sociais. Com isso, pelo menos 5 mil bilhetes foram adquiridos desta forma.

Segundo a Folha de S. Paulo, ao detectar a fraude no início da semana, a Gol bloqueou o código e cancelou todos os bilhetes em aberto. Mas na quinta-feira, porém, após protestos no Facebook, a companhia voltou atrás.

Os consumidores, revoltados com o cancelamento das passagens, criaram uma página chamada "Enganados pela Gol", que, até as 20h30 de ontem, contava com 386 membros. Diante do movimento, a Gol publicou uma nota em sua página no Facebook afirmando que quem adquiriu passagem nesta promoção tem a viagem garantida.

Ainda segundo a publicação paulista, a Gol também incluiu disse em nota que houve "apropriação indébita do código de uso restrito"e "em respeito a aqueles que, de boa-fé, tenham adquirido bilhetes desta forma, a Gol - também vítima desse fato - informa que honrará tais compras e manterá a validade dos bilhetes."

Os clientes que compraram passagens com o código CBV85 e não conseguiram embarcar, ou com voos ainda por acontecer, devem entrar em contato a central de relacionamento da Gol (0800 704 04 65). A empresa diz que não cobrará pela reemissão dos bilhetes.

A Gol também teria informado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que vai honrar os bilhetes emitidos. Diante da solução a agência disse que a empresa aérea não sofrerá nenhuma medida administrativa.

Nenhum comentário: