sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, enviou processo disciplinar ao Tribunal de Justiça do Estado solicitando a perda de posto e patente do capitão da Polícia Militar (PM) Adjaldo Luiz Piedade Júnior.

O pedido levou em conta parecer favorável à medida expedido pela Corregedoria-Geral Unificada e pelo comandante da PM do Rio de Janeiro, coronel Erir Ribeiro Costa Filho. Caso seja considerada procedente pelo tribunal, a decisão seguirá para o governo do estado, que deverá formalizar o desligamento do policial da corporação, de acordo com a Lei 427/81.
O oficial da PM foi preso pela Polícia Federal (PF) e pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança no dia 16 de fevereiro deste ano, acusado de receber propina do tráfico de drogas durante o período que comandou a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro de São Carlos, no Estácio, região central da cidade, em 2011.
Investigações feitas pela PF com o apoio do órgão de inteligência da Secretaria de Segurança Pública constataram que Adjaldo Júnior recebia semanalmente R$ 15 mil pagos pelo traficante conhecido como Peixe, que comandava a venda de drogas no Morro de São Carlos.

Nenhum comentário: