sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Enem vai avaliar mais de 5,7 milhões de alunos em todo o país. “Enem hoje é o segundo maior exame do planeta, não é uma tarefa qualquer. Mais que a população do Uruguai estará nas salas de aula amanhã e depois tentando uma vaga na universidade. É uma operação ampla e complexa”, avaliou.

Na véspera do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta sexta-feira (2) que o governo triplicou a atenção para garantir a segurança do exame. O Enem será aplicado neste sábado (3) e domingo (4) em todo o país.

“Triplicamos os pontos de atenção para ter muito mais rigor e muito mais segurança em todos os processos de conclusão dos itens e impressão das provas, na segurança que todo esse processo exige até a conclusão do Enem”, disse em entrevista para explicar o planejamento estratégico para a realização das provas.

Todas as provas já foram distribuídas e estão guardadas em lugares próximos aos locais do exame, segundo Mercadante. Mais de 560 mil pessoas estarão mobilizadas durante o fim de semana para a realização das provas, entre elas 19 mil policiais.

Nenhum comentário: