sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Nesta semana o prefeito eleito de Rio das Ostras Sabino anunciou mais quatro nomes que formarão a equipe de trabalho na gestão 2013-2016. Pastas como Ciência e Tecnologia, Turismo, Guarda Municipal e Controladoria terão à frente profissionais da área com grande experiência no setor público.

 Sabino está definindo a equipe de trabalho com muito critério e está priorizando nomes que tenham experiência profissional e envolvimento com a cidade. “Temos muito trabalho e para isso preciso de uma equipe comprometida. Tenho buscado os melhores profissionais para cada área que além da capacidade profissional, tenham identidade com Rio das Ostras”, disse.

Ciência e Tecnologia – A servidora pública, professora e mestranda em Gestão da Educação Eronei Leite será a secretária de Ciência e Tecnologia. Terá como missão contribuir na formulação de políticas públicas para fomento da ciência, tecnologias e inovações, em favor de todas as pessoas, e assim, agregar valor à produção e diminuir as desigualdades sociais.

Além de 31 anos dedicados ao serviço público e ampla experiência na área de educação, Eronei participa da vida política de Rio das Ostras desde o movimento emancipacionista. Foi fundadora e é presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade.

Turismo–A Secretaria de Turismo passará por mudanças e será destinada somente ao desenvolvimento de políticas públicas e realização de eventos turísticos. Carla Ennes, turismóloga e servidora da prefeitura de Rio das Ostras há 14 anos, será a secretária.

Pós-graduada em Gestão Pública e com MBA em Entretenimento, Lazer e Turismo, Carla dedicou a maior parte da sua vida profissional ao serviço público em Rio das Ostras. Por dois anos foi também chefe de departamento de turismo da Prefeitura de Quissamã e há três anos é diretora executiva do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo incrementar a atividade turística na cidade.

Guarda Municipal – À frente da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano – Guarda Municipal ficará o Major da reserva da Polícia Militar Celso da Silva Santos, que já atuou nesta área em Rio das Ostras até dezembro de 2004.

Major Santos é servidor público de carreira e empresário. Comandou os pelotões de Saquarema e São Pedro D’Aldeia e a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Macaé. Em Rio das Ostras comandou, organizou e treinou a Guarda Municipal, que foi referência de corporação em todo país.

Major Santos terá a responsabilidade de resgatar a confiança e o respeito do cidadão para com a Guarda Municipal e, principalmente, valorizar o servidor.

Controladoria–Outra modificação que Sabino fará na estrutura organizacional da prefeitura é extinguir a Secretaria de Auditoria e Controle Interno e criar a Controladoria Geral do Município, órgão dedicado exclusivamente ao controle interno de todas as ações da administração municipal.

Para chefiar a Controladoria Geral, Sabino convidou o advogado e contabilista Marcos Antônio Machado Antunes. Funcionário de carreira do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro há quase 30 anos, Marcos Antunes é também pós-graduado em Direito Administrativo e Administração Pública e sempre exerceu cargos de grande relevância no setor público.

Nenhum comentário: