sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a mais de 40 anos de prisão por crimes cometidos no mensalão.

Reportagem da revista "Veja" desta semana informa que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza revelou em depoimento ao Ministério Público Federal ter detalhes envolvendo o PT no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002.
 O ministro Ayres Britto, presidente do STF, disse na última terça-feira (30) que o fax com o pedido de delação a Valério é 'hiperlacônico'. "Em minha opinião, a essa altura, não [tem interferência]", disse o ministro.
Se tiver seu pedido atendido, Valério poderia se livrar da prisão, já que pessoas que fazem parte do programa precisam mudar de nome e vivem em local sigiloso.
Valério foi condenado no STF por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro. Suas penas do julgamento do mensalão somadas passam de 40 anos. Como a soma supera oito anos, o empresário deve cumprir parte da pena em regime fechado.
Segundo "O Estado de S. Paulo", o empresário também citou em seu novo depoimento o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, morto em 2002.

Nenhum comentário: