quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vencedordo Primeiro Festival de Pizza de Rio das Ostras ganha viagem para o Sul doBrasil,Os proprietários da Casa das Massas,Carla Schurr e Leonardo Pizzi, estiveram em Bento Gonçalves visitando a CasaValduga

Aviagem foi o prêmio principal do festival que aconteceu entre os dias 9 e 24 dejunho e mobilizou 19 pizzarias instaladas no município. Os proprietários daCasa das Massas, vencedora no voto técnico, Carla Schurr e Leonardo Pizzi estiveramem Bento Gonçalves, conhecendo as instalações da Casa Valduga. Eles tiveram acompanhia do subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras,Sérgio Azevedo, e do casal Leonardo Khouri e Viviam Maia, proprietários daAdega Cocoricó, distribuidor da Casa Valduga na região e um dos patrocinadoresdo evento. Eles foram recepcionados por Juciane Casagrande, diretora comercialdo Grupo Famiglia Valduga e Fernando Menezes gerente comercial do mesmo grupo. Leonardo Pizzi fez questão de destacaro prazer de participar do festival. “Além da competição harmoniosa entre osparticipantes, os workshops aos pizzaiolos ajudaram no aprendizado de técnicasespeciais passadas pelos ministrantes, mostrando ao empresariado a importânciade especializar seus funcionários. Ganhamos uma excelente viagem e fomos muitobem recebidos pelo senhor Fernando Menezes, que além da visita técnica avinícola nos levou a belos locais como o circuito Caminho de Pedras, lugar onde chegaram os primeiros imigrantes italianos. Também conhecemosum pouco da cultura local e  da gastronomia dos descendentesitalianos, além dos vinhos de alta qualidade da vinícola da Casa Valduga”.
Oidealizador do festival foi o subsecretário de Turismo, Indústria e Comércio deRio das Ostras, Sérgio Azevedo. Para ele, o evento foi uma oportunidade a maispara o setor gastronômico do município. “O festival foi um sucesso, não somentepela aceitação do público consumidor, que compareceu em massa em função dovalor acessível com degustação de vinho e suco, mas principalmente, pelointeresse dos empresários de pizzarias, no aprimoramento e busca de qualidadeem seus produtos e serviços”, comentou.
ViviamMaia, proprietária da Adega Cocoricó, destacou a importância do evento que uniugastronomia com degustação de vinhos. “Temos muito orgulho em patrocinar o PrimeiroFestival de Pizza de Rio das Ostras e proporcionar a viagem do vencedor à CasaValduga, lugar onde fomos recebidos com boas surpresas. Também quero agradecerà organização do festival, ao secretário de Turismo, Indústria e Comércio,Elvis Minguta, ao subsecretário Sérgio Azevedo, aos diretores da Casa Valduga,Juciane Casagrande e Fernando Menezes, a todos os participantes do festival eao público que prestigiou o evento”.
OFICINADE PIZZAIOLO - Como ação complementar ao festival,uma Oficina de Pizzaiolo será realizada nos dias 6 e 13 de agosto, com cargahorária total de 16 horas. O encontro reunirá empresários de Pizzarias, nasdependências da Pizzaria Campeã, Casa das Massas, que fica na Rua JandiraPimentel. A oficina será ministrada por Rafael Zibelli Neto, presidente noBrasil da União dos Italianos no Mundo e Mario Tacconi, conhecido como opizzaiolo do Faustão e Chefe Gourmet do Fratelli Restaurante, que funciona naBarra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: