quinta-feira, 19 de julho de 2012

Show em homenagem ao centenário de MARIO LAGO.

 

Rio das Ostras vai receber na quarta-feira,dia 25, em apresentação única, espetáculo que celebra o centenário de um dos grandesartistas brasileiros. O show “Nas Águas do Lago - Causos e Canções de MárioLago” começará às 20h, no Teatro Popular, com entrada franca. No repertório, sambas,valsas e marchinhas, além do recital de poesia e bate-papo relembrando “causos”vividos pelo também ator, falecido em 2002.
O repertório será interpretado por LuízaDionizio, Marquinhos China e Grupo Tempero Carioca (Carioca da Gema eCandongueiro), liderado pelo compositor, cantor e músico Serginho Procópio. No espetáculo,além de grandes sucessos de Mário Lago, não vão faltar canções menos conhecidasdo público.
“Nas Águas do Lago” é um show inédito no seuformato e tem por objetivo mostrar ao público todas as facetas deste homem quealiava ao talento artístico uma preocupação permanente com a vida de seuscompatriotas e de seu país.  Ao longo de60 minutos, o público se deliciará com eternos sucessos como “Aurora”, “Nadaalém”, “Ai, que saudade da Amélia”, “Atire a primeira pedra”, “Poleiro de Pato”,“É tão gostoso seu moço”, “Fracasso”, “Dá-me tuas mãos”, entre outros.
Quem assistir ao show também terá aoportunidade de conhecer histórias vividas pelo artista, como quandotestemunhou um dos únicos porres de Ataulpho Alves e algumas de suas muitasprisões devido à militância política, com destaque para um interrogatório queterminou de forma surpreendente. Sem esquecer que ainda vai ouvir alguns dosbelos poemas que Lago nos deixou.
O show em homenagem ao grande artista estápercorrendo várias cidades fluminenses e tem o patrocínio do Governo do Estadodo Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura do Estado, Correios, Petrobras,Ministério da Cultura, Lei Rouanet e Governo Federal, além de apoios doFluminense Futebol Clube e Cordão da Bola Preta.

FICHA TÉCNICA:
Direçãogeral: Mário Lago Filho
Direçãomusical: Evandro Lima
Direçãode Produção: Luiz Moraes
ProduçãoMusical: Marcos China e Mario Lago Filho
Participações:Luiza Dionizio, Grupo Tempero Carioca e Marquinhos China
Contadorde causos e versos: Mariozinho Lago

SERVIÇO:
Show“Nas Águas do Lago - Causos e Canções de Mário Lago”
TeatroPopular de Rio das Ostras
AvenidaAmazonas, s/nº - Centro – telefone 2764-1703
Quarta-feira,dia 25/07, às 20h
Recomendadopara maiores de 16 anos
Entradafranca

Nenhum comentário: