sábado, 28 de julho de 2012

Primeirareunião do candidato Sabino e Gelson reúnemais de mil pessoas em Cidade Praiana

Com uma calorosa recepção demais de mil pessoas, os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Rio dasOstras, Sabino e Gelson (20), da Coligação “De Volta ao Trabalho”, realizaramnesta sexta-feira dia 27 de julho a primeira grande reunião com moradores emCidade Praiana. Sabino e Gelson apresentaramaos moradores presentes seu programa de governo além de alguns projetos para aslocalidades de Cidade Praiana, Cidade Beira-Mar, Jardim Miramar e Palmital.

No início da reunião, foiapresentado um vídeo de moradores relatando os principais problemas da região.Falta de água, iluminação, infraestrutura, saneamento básico e segurança foramas principais reivindicações. Depois de assistir aos depoimentos, Sabino seposicionou sobre todos os problemas, e apresentou soluções em forma de projetosjá elaborados para o local.

Para a questão da educação,Sabino quer dar continuidade ao modelo do Instituto Municipal de Educação deRio das Ostras, criando o Imero 2, que deverá ter a formação de profissionaisque se dediquem voltada para a área de petróleo. Sobre a carência das escolas,Sabino apresentou os projetos da Escola Municipal de Educação Infantil, que iráatender 250 crianças de três a cinco anos de idade por turno, e da Creche Municipalque atenderá 100 crianças de seis meses a três anos de idade. O ponto alto daapresentação do projeto da educação foi quando o candidato que assegurou quepretende recuperar o convênio com a Universidade Federal Fluminense de maneiraplena, sendo ovacionado fervorosamente pelos presentes.

Sabino lembrou as dificuldadesna área da saúde em nosso município ressaltando que o hospital municipal nãocomporta mais o número de pacientes e precisa ser ampliado. Dentre os projetospropostos, está a construção de um novo pronto-socorro, uma clínica da família,em convênio com o governo federal, além de um novo centro de reabilitação e fisioterapia.


Sobre a segurança pública, Sabinoapresentou a proposta de implantar bases fixas da Guarda Municipal dos bairros.O projeto já está pronto e vão funcionar 24 horas, porque os candidatos 20 queremmudar a imagem e a postura da Guarda Municipal e torna-la mais cidadã.
Conforto, preço correto,pontualidade e segurança. É desta forma que Sabino pretende ver o transportealternativo de Rio das Ostras. O projeto do Terminal de Vans em Cidade Praiana apresentadoaos moradores, tem como objetivo proporcionar mais qualidade para usuários emotoristas.

Sabino finalizou aapresentação dos projetos falando sobre um dos maiores problemas dos bairros CidadePraiana, Cidade Beira-mar e adjacências: o Canal de Medeiros. Falou sobre otrabalho de limpeza, dragagem, e despoluição que pretende fazer para solucionaros alagamentos.

No final da reunião, oscandidatos disseram que preferem ser apresentados como administradores experientes,como prefeito e vice-prefeito bem sucedidos pelo trabalho realizado em Rio dasOstras.  “Este tempo nos serviu deexperiência e neste mesmo tempo tivemos tempo para estudar e conhecer todos osproblemas de Rio das Ostras. Eu e Gelson nos sentimos ainda mais qualificadospara administrar nossa cidade”, concluiu Sabino.


Presente a reunião, a donade casa Celita dos Santos, moradora do bairro Nova Esperança há 25 anos, disse quevota em Sabino desde quando ele concorreu ao primeiro mandato por acreditar emsua honestidade. Perguntada sobre com que palavra ela definiria o candidato 20,Celita responde com convicção: “Maravilhoso”!


Já Washington Barros,morador do Serramar há cinco anos, esteve na reunião para conhecer um poucomais sobre as propostas do candidato. Washington saiu satisfeito, acreditandoque com Sabino na prefeitura, a cidade só tem a ganhar.

Nenhum comentário: