quinta-feira, 26 de julho de 2012

Emoçãoe alegria marcam a abertura da Soccer Cup em Rio das Ostras,Acidade recebe 42 equipes, para o campeonato de futebol que se estende atésábado, dia 28

Descontração,emoção e alegria descreveram a abertura do 3º Torneio Internacional Soccer Cup,na última terça-feira, dia 24, na Concha Acústica, na Praça São Pedro, em Riodas Ostras. O evento deu início ao torneio de futebol, que vai até domingo, dia29, com a premiação das equipes. Ao todo, 41 times regionais e 1 chilenoparticipam da disputa com atletas entre 10 e 17 anos. Logoapós a execução dos hinos nacionais do Chile e do Brasil, o público assistiu aapresentação de dança de rua do grupo “Anjos da Noite”. Os dançarinos de hiphop interagiram com os atletas que aplaudiram a cada performance executada. Emseguida, Leonardo Batista, do Jaraguá Clube, de São Paulo, fez o juramento docampeonato.
Osecretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Martins, se emocionou ao lembrar da1ª edição da Soccer Cup, em Rio das Ostras, e da parceria com o presidente daSoccer do Brasil, Andres Gordoba. Ele aproveitou para ratificar a importância dapromoção do esporte em Rio das Ostras.
“Estávamoscompetindo em Águas de Lindóia, em São Paulo, quando tive a oportunidade deconvidar o Andres para conhecer as dependências esportivas de nossa cidade e namesma hora ele aceitou. Para nós foi mais que uma conquista, pois com estavinda conseguimos firmar uma parceria para a realização da Soccer Cup em Riodas Ostras”, disse. Carlos Alberto ainda enfatizou: “Esporte não é violência esim saúde e educação. Nós reconhecemos a importância de promovê-lo”.
Antesde dirigir suas menções aos jovens jogadores, Andres pediu para que todos seabraçassem e dessem as mãos. “Vamos confraternizar e comemorar, ninguém estáaqui para ser eliminado. Todos são protagonistas desta copa e já sãovencedores”, disse o organizador.
 Para Jociele Gordoba, uma das responsáveispela Soccer do Brasil, o campeonato desenvolve, antes de mais nada, a cidadaniae a promoção do bem estar.
“Todosrecebem medalhas de honra ao mérito que marcam a participação dos jovens noSoccer Cup, mesmo aqueles que não chegarem às séries ouro, prata e bronze. Nãoqueremos eliminar ninguém, nosso objetivo não é formar atletas e sim cidadãosque se respeitam, reconheçam suas potencialidades e invistam nela”, enfatiza aorganizadora.
Oestudante Dante Coelho, de 15 anos, joga em uma da equipes da Secretaria deEsporte e Lazer e conta que a sua participação no Campeonato o motiva a sededicar ainda mais para alcançar seu sonho, ser jogador de futebol.
“Treinoquatro vezes na semana, por duas horas ao dia. Também me dedico aos estudosporque sei da importância de adquirir conhecimento. Estar aqui, na Soccer Cup,melhora meu rendimento no treino e faz com que eu persista na vontade de serjogador de futebol profissional”, relata.
SOCCER CUP – O 3º Torneio Internacional Soccer Cup começouna segunda-feira com o congresso técnico. Na oportunidade, treinadores erepresentantes das equipes receberam a programação dos jogos e instruções sobrea copa. Os times entraram em campo na terça-feira, dia 24, às 8h. Rio dasOstras mantém sete equipes no torneio.

Nenhum comentário: