quarta-feira, 2 de maio de 2012

Secretaria de Saúde de Rio das Ostras prepara Dia D de Vacinação contra Gripe

No sábado, dia 5 de maio, postos de saúde vão estar abertos de 8h às 17h


             As equipes da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras já estão preparadas para a Campanha de Vacinação contra Influenza. O sábado, 5 de maio, será o dia de mobilização nacional, o chamado Dia D, quando todos os postos de saúde estarão abertos à vacinação, de 8h às 17h. A Igreja Matriz de Nsa. Sra. da Conceição, no Centro, também será um dos pontos da campanha.

         A vacinação é direcionada aos idosos (pessoas acima de 60 anos), gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos incompletos e profissionais de saúde.

         A campanha, cujo lema é "Proteger é cuidar. Vacinação contra gripe", segue até 25 de maio, em dias e horários específicos em cada unidade.

         O objetivo da campanha é  reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por infecções pelo vírus da influenza na população que precisa de mais proteção.

            Louise Andrade, chefe da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde, explica que o Governo Federal estendeu a vacinação de gripe, além dos idosos, a crianças e gestantes porque são grupos mais vulneráveis à gripe e às complicações da doença, como a pneumonia.

         META - Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta da campanha é vacinar 80% da população do município incluída nos grupos, cerca de 16 mil pessoas.

Luiz Augusto conta que nunca mais gripou, desde que passou a se prevenir com a vacina contra a Influenza

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário: