sábado, 5 de maio de 2012

Oscar nunca teve pneumonia. Foi para o hospital para se hidratar porque, por causa de catarro, não estava conseguindo tomar remédio. Ele está ótimo. Fez exame de sangue, radiografia do pulmão. Não tem nada de pneumonia.

A família do arquiteto Oscar Niemeyer, 104, contestou o diagnóstico de pneumonia dado pela equipe médica do Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, onde ele está internado há três dias, e disse que Niemeyer "está ótimo".
Segundo boletim médico divulgado sexta-feira (4) pela assessoria de imprensa do hospital, o arquiteto foi internado "com quadro de infecção respiratória (pneumonia) e desidratação".
"O Oscar nunca teve pneumonia. Foi para o hospital para se hidratar porque, por causa de catarro, não estava conseguindo tomar remédio. Ele está ótimo. Fez exame de sangue, radiografia do pulmão. Não tem nada de pneumonia. A gente que está com ele sabe", disse neste sábado (5) Sônia Cabreira, cunhada de Niemeyer.
Na sexta, a mulher do arquiteto, Vela Lúcia, já havia dito achava o diagnóstico "estranho". "Ninguém citou pneumonia para mim", afirmou. Segundo ela, Niemeyer pegou apenas uma gripe e foi ao hospital para fazer exames porque estava com dificuldade de ingerir líquido.
Pela manhã, ele chegou a brincar com a mulher dizendo que estava de olhos fechados, mas não estava dormindo.
Vera Lúcia, com quem Niemeyer se casou em 2006, às vésperas de completar 99 anos, contou que ele só não teve alta do hospital ainda porque precisava terminar o tratamento com antibiótico venoso e soro.
O médico Fernando Gjorup, que trata Niemeyer, não foi localizado neste sábado (5). A assessoria de imprensa do Hospital Samaritano informou que o quadro clínico do arquiteto é o mesmo descrito no boletim médico divulgado sexta-feira e que um novo informativo só será distribuído na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário: