sábado, 5 de maio de 2012

"Carolina Dieckmann estava sendo chantageada", diz advogado da atriz

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, responsável pelo caso do vazamento de fotos de Carolina Dieckmann, disse que a atriz estava sendo alvo de chantagem e que as fotos em que aparece nua divulgadas nesta sexta (4) na internet, realmente foram furtadas de seu computador pessoal.
Segundo o advogado, Carolina estava sendo chantageada há cerca de 20 dias, por uma pessoa que se dizia possuir fotos da atriz e que pedia R$ 10 mil em troca. Dieckmann já havia avisado a Rede Globo e a polícia sobre o caso. As informações foram passadas pelo advogado ao portal UOL.
Ainda de acordo com o advogado, a primeira providência será uma ação inibitória, que punirá com indenização sites e páginas que não retirarem as imagens do ar. O jurista informou que um inquérito está sendo aberto para descobrir o autor do crime, que poderá ser julgado por furto, dano moral, injúria e difamação, já que Carolina é mãe de um filho adolescente e nunca aceitou posar nua, afirmou.
Conhecido como Kakay, o advogado escolhido pela atriz é famoso por assumir casos políticos polêmicos e também por representar políticos em Brasília. No Rio, a DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática), departamento policial especializado em crimes virtuais, está a frente da localização do criminoso.
ENTENDA Trinta e seis fotos - que retratam a intimidade da atriz - caíram na internet na tarde de sexta-feira (4). As imagens, hospedadas em um site de compartilhamento, mostram Carolina sentada em um vaso sanitário, deitada em uma banheira coberta por água e em outras poses. Algumas das fotos foram feitas pela própria mulher e outras por uma outra pessoa, que não aparece.
O caso levou o nome da atriz Carolina Dieckmann ao topo dos assuntos mais comentados da internet.

Nenhum comentário: