quinta-feira, 19 de abril de 2012

. A família é o alicerce da Sociedade.

 



1. O lar e consequentemente a família, foi a primeira instituição criada pelo Senhor. Não existia ainda nenhuma outra instituição como a Igreja, o Estado, ou qualquer organização humana.

2. A família é o alicerce da Sociedade. Alguém já disse que a família é a “célula mater da sociedade”. Isto evidentemente é verdade, devido à sua importância no plano de Deus para o homem e a sociedade. Por esta razão, devemos empenhar todos os esforços no sentido de preservá-la das corrupções e distorções que há no mundo.

Ter filhos é receber bênçãos do Senhor, Sl 128, “1 Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. 2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. 3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. 4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. 5 O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. 6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel”.

Nenhum comentário: