domingo, 29 de abril de 2012

Davi fugiu para o deserto, um lugar árido, sem alimento, água, com animais venenosos, um lugar onde provavelmente ele passou por muitas lutas?

Davi ouviu do Senhor as duas únicas respostas que ele não queria ouvir, aquele que buscava tirar-lhe a vida estava próximo e aqueles a quem Davi pensou poder contar viraram as costas para ele.
Todos haviam o entregado, porem logo em seguida vem o verso treze dizendo: “porém Deus não o entregou”.
Meu irmão não importa se até mesmo o seu melhor amigo te abandonou, Deus não te entregou nas mãos do se...us inimigos, mas pelo contrario Ele nos resgatou por um alto preço, o sangue de Jesus, “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.”(1Pedro.1.18-20).
Ao ouvir esta declaração não havia outro lugar para Daí ir a não ser para o deserto, como descrito no verso quinze: “Vendo, pois, Davi, que Saul saíra à busca da sua vida, permaneceu no deserto de Zife, em Horesa.”(1Samuel.23.15).
Mas porque Davi fugiu para o deserto, um lugar árido, sem alimento, água, com animais venenosos, um lugar onde provavelmente ele passou por muitas lutas?
Por que é no deserto que o caráter e a força de Jesus são moldados em nós, deserto é o lugar onde toda honra é esquecida, onde não há como o coração querer se elevar, deserto é lugar onde o coração se apega ao pó, lugar de oração e de dependência total do Senhor.
Davi sabia que no deserto ele encontraria forças, no deserto ele estaria seguro, ele estaria debaixo das asas do Senhor.
Pode ser que você não está achando uma rocha para se apoiar, não tem onde buscar força; fuja para o deserto.
Ponha o seu joelho no chão, a sua boca no pó e clame, humilhe-se perante o Senhor, no deserto não tem onde mais você colocar a sua confiança a não ser no Senhor.
As orações de Davi foram respondidas, enquanto ele estava no deserto o seu caráter foi sendo moldado, e a resposta veio através de Jônatas dizendo: “Não temas, que não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo; o que também Saul, meu pai, bem sabe.”(1Samuel.23.17).
As palavras de Davi eram: “Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida.”(Salmo.54.4).
Como eu disse anteriormente o caráter de um rei estava sendo moldado em Davi, e no capitulo 24 ele tem a oportunidade de acabar com aquele que tanto o perseguia.
Saul estava aliviando o ventre na caverna onde estavam Davi e seus homens, contudo as características daquele quem o Senhor estava preparando para reinar sobre Israel estavam firmes em Sua Palavra.
Davi não matou Saul, que teve de reconhecer que aquele homem era diferente, a ponto de dizer: “Porque, quem há que, encontrando o seu inimigo, o deixaria ir por bom caminho? O
SENHOR, pois, te pague com bem, por isso que hoje me fizeste. Agora, pois, eis que bem sei que certamente hás de reinar, e que o reino de Israel há de ser firme na tua mão.”(1Samuel.24.19-20).

Nenhum comentário: