quinta-feira, 29 de março de 2012

Operação da PF no Norte Fluminense combate desvio de verbas públicas.Prefeito de São Francisco de Itabapoana e mais quatro são presos acusados de fraude



A Polícia Federal deflagrou a "Operação Renascer" para desarticular um esquema de desv...io de verbas públicas destinadas à saúde no município de São Francisco do Itabapoana, situado no Norte Fluminense

Entre os presos estão o secretário de Saúde do município, o ex-secretário de Saúde, bem como os representantes da Clínica Fênix, que seria usada para operar o esquema. Mandados de busca e apreensão são cumpridos nas casas do suspeitos.

Segundo informações da polícia, o grupo, através de convênio com o Ministério da Saúde, prestava informações falsas ao SUS sobre exames fictícios, entre outros crimes. A clínica seria favorecida em processos licitatórios fraudados para a prestação de exames de laboratório de alta complexidade pagos pelo SUS.

As investigações foram realizadas pela delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, também no Norte Fluminense, em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de quadrilha, peculato e corrupção passiva e ativa.

Nenhum comentário: