quinta-feira, 29 de março de 2012

ADEUS DO ANIMAL, Edmundo marca dois gols em sua despedida e Vasco massacra rival de 1998

“Estou fechando minha carreira com chance de ouro”. Foi com essas palavras que o atacante Edmundo se despediu dos gramados na noite desta quarta-feir...a, em amistoso contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), em São Januário.

E o Animal mostrou que não se esqueceu como jogar futebol. No massacre do time da Colina por 9 a 1, o eterno ídolo da torcida cruzmaltina anotou dois gols, se emocionou e foi ovacionado pelos torcedores que lotaram o estádio (mais de 21 mil pagantes). Alan, duas vezes, Juninho Pernambucano, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luiz e Felipe Bastos completaram. Asencio fez o gol de honra para o time visitante.

Edmundo, que está com 40 anos, foi revelado pelo Vasco e se aposentou em 2008. Ao todo, o atacante teve cinco passagens pelo clube carioca (1992/1996-1997/1999-2000/2003-2004 e 2008). Com a camisa cruzmaltina, o Animal disputou 241 partidas e marcou 137 gols (contando com a partida desta quarta).

“Não só pelos gols, que serão poucos perto do que já fiz, mas muito por esse carinho e energia que estou recebendo. Não tem preço. Precisava disso na minha vida. Acho que estou fechando minha carreira com chance de ouro. Modéstia à parte, não esqueci como se joga. O problema é a idade. A cabeça sabe o que fazer, mas o corpo nem sempre acompanha. Às vezes não consegui dar sequência aos lances. Também é difícil acompanhar o Éder Luis. A gente sai junto e ele chega 50 metros na minha frente (risos)”, analisou Edmundo.

Nenhum comentário: